A História da marca VERT:
2003: François-Ghislain
Morillion e Sébastien Kopp, amigos de infância, viajam o mundo durante um ano
estudando projetos de sustentabilidade de grandes empresas. Decepcionados com o
que viram, e encantados com a floresta amazônica, decidem criar uma marca de tênis
diferente, que busca respeitar o ser humano e a natureza.
2004: Apresentação do
primeiro tênis (volley) na Semana da Moda de Paris. Sucesso total. Lojas como
Bom Marché, Galeries Lafayette e a japonesa Isetan compram o tênis.
2005: Festa de lançamento no Palais de Tokyo, museu de arte contemporânea de
Paris. Se reúnem os fashionistas parisienses e ecologistas.
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2009: Exposição
coletiva São Paulo Mon Amour em Paris, que reúne artistas paulistas,
apresentando ao publico parisiense a capital paulista vista da rua. Entre
eles Zezão, Alexandre Orion e Alexandra Sestac.
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2010: Colaboração com a
Cyclope, loja mytica de bikes em Paris. Os tênis andam de fixie.
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2011: Inauguração
do Centre Commercial, espaço pluridisciplinar da marca em Paris. Além dos
tênis, a marca reúne artistas, jovens talentos da moda e do design. O
slowshopping é consagrado no bairro crescente do Canal Saint Martin. O artista
brasileiro Kleber Matheus assina o projeto de iluminação e invade o espaço com
seus neons.
2012: A
marca é premiada pelo jornal inglês Guardian e a Vogue pelo seu trabalho único
em sustentabilidade.
2013: Chegada
da marca no Brasil. A todo vapor.
2014: Vamos escrever juntos a historia da VERT. Em Paris, São Paulo,
Piracicaba...
VERT na mídia:
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