3 de outubro de 2013

VERT

A História da marca VERT:

          2003: François-Ghislain Morillion e Sébastien Kopp, amigos de infância, viajam o mundo durante um ano estudando projetos de sustentabilidade de grandes empresas. Decepcionados com o que viram, e encantados com a floresta amazônica, decidem criar uma marca de tênis diferente, que busca respeitar o ser humano e a natureza.
  
               2004: Apresentação do primeiro tênis (volley) na Semana da Moda de Paris. Sucesso total. Lojas como Bom Marché, Galeries Lafayette e a japonesa Isetan compram o tênis.

        2005: Festa de lançamento no Palais de Tokyo, museu de arte contemporânea de Paris. Se reúnem os fashionistas parisienses e ecologistas.

                 2006: Colaboração com a estilista francesa Agnes B. Os tênis desfilam nas passarelas da Semana de Moda.
                  2008: Inauguração do showroom em Londres. A marca invade as lojas Selfridges e Topman em Oxford Street.

              2009: Exposição coletiva São Paulo Mon Amour em Paris, que reúne artistas paulistas, apresentando ao publico parisiense a capital paulista vista da rua. Entre eles Zezão, Alexandre Orion e Alexandra Sestac.
             2010: Colaboração com a Cyclope, loja mytica de bikes em Paris. Os tênis andam de fixie.
             2011: Inauguração do Centre Commercial, espaço pluridisciplinar da marca em Paris. Além dos tênis, a marca reúne artistas, jovens talentos da moda e do design. O slowshopping é consagrado no bairro crescente do Canal Saint Martin. O artista brasileiro Kleber Matheus assina o projeto de iluminação e invade o espaço com seus neons.

             2012: A marca é premiada pelo jornal inglês Guardian e a Vogue pelo seu trabalho único em sustentabilidade.

 2013: Chegada da marca no Brasil. A todo vapor.

          2014: Vamos escrever juntos a historia da VERT. Em Paris, São Paulo, Piracicaba...

VERT na mídia:












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